Herbarium passa a compensar 100 das embalagens pós-consumo
X
   Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Herbarium passa a compensar 100 das embalagens pós-consumo
20 Junho 2022  | Seção: Novidades  |  Categoria: Empresas
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Reconhecida como a primeira farmacêutica no país a receber o Selo B, a companhia se destaca por seu compromisso com a natureza
Data:
Cidade:

Com mais um passo em prol da sustentabilidade, a partir desse mês de junho, a Herbarium, Indústria Farmacêutica referência em Fitoterápicos no Brasil, passa a compensar 100% das embalagens pós-consumo da marca. Com a iniciativa certificada pelo Selo EuReciclo, as embalagens dos produtos são enviadas para cooperativas e operadores de reciclagem para que retornem ao ciclo produtivo na economia, o que eleva as taxas de reciclagem e, fomenta o desenvolvimento da cadeia de reciclagem na região, além de criar impacto positivo para o meio ambiente.


Pioneira no processo de Logística Reversa de Medicamentos no Paraná, a Herbarium também se destaca como a primeira indústria farmacêutica no país a conquistar a certificação internacional do Selo B, que atesta o compromisso da empresa de gerar impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente. Segundo a coordenadora de Marketing Institucional da Herbarium, Natana Martins, a companhia trabalha fortemente em diversas frentes, a fim de implantar novas ações e melhorias em iniciativas sustentáveis.


"A consciência ambiental é um sentimento que está presente em todas as atividades da Herbarium, desde o escritório até a produção. Atualmente, a legislação vigente exige que 22% das embalagens das indústrias sejam compensadas para minimizar o impacto ambiental, mas acreditamos que podemos ir além. Por isso, a partir de agora, 100% das nossas embalagens pós-consumo serão compensadas. Essa é mais uma iniciativa que adotamos para gerar menos resíduos na natureza e, ainda, promover e incentivar a saúde e o bem-estar a todos que estão ligados diretamente ou indiretamente ao nosso negócio”, finaliza Natana.


Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics